sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O que passou e o que virá

Em Dezembro de 2013  disse que não colocaria expectativa em 2014.
O que não adiantou muita coisa..que ano ruim.
Em Janeiro de 2014,no dia 12 escrevi:
"Sempre bom rever os amigos em Itapura..eu sei que 2014 será muito louco.hahaha
Já começou assim,vai terminar assim.
Estou me sentindo feliz e bem.
Quero me lembrar desse ano o resto da minha vida."


E vou mesmo.


Vamos fazer isso por ordem cronológica.
Dezembro/13-Janeiro/14:
Revi muitos amigos que desde a época da faculdade não tinha mais contato.
Foi super especial e também..teve alguém que fez esse coração bater mais forte.
Fevereiro/14:
"Ganhei" um presente muito especial.Alguém  que posso confiar.
Aaah..o carnaval..Alguém fez essa data ser especial. Sou muito grata por isso e sinto que deixei algo escapar :x
Março/Abril/Maio - Foram super turbulentos..Mudança,meninas indo para o intercambio ,meu irmão vindo morar em Ilha.
E foi nessa época que o coração ficou partido também.
Passei o ano dando um tempo para me reconstruir ..Rilke me ajudou muito com isso.
Então,fica um trecho dele que me ajudou muito:

"Quero lhe implorar
Para que seja paciente
Com tudo o que não está resolvido em seu coração e tente amar.
As perguntas como quartos trancados e como livros escritos em língua estrangeira.
Não procure respostas que não podem ser dadas porque não seria capaz de vivê-las. E a questão é viver tudo. Viva as perguntas agora.
Talvez assim, gradualmente, você sem perceber, viverá a resposta num dia distante."
 Rainer Maria Rilke
Junho/Julho/Agosto -Teve copa,eve gringo e teve muita greve.haha
Com isso ,terei que ficar mais alguns meses em Ilha..Escrevendo assim de boa nem parece que chorei tanto por isso.Tudo bem,não tem o que fazer mesmo.Então,a questão é aproveitar :D
Setembro/Outubro/Novembro- As aulas voltaram no final de Outubro,acho..Pude ir a São Paulo e ficar com minha família e eles vieram para cá também :D
Voltar a ver meus colegas me dá motivação.
Dezembro-Depois do mês meu aniversário..Dezembro é de longe o meu mês favorito..Pessoas sendo educadas,fazendo planos e olhando para trás .Sinceramente,curto quem consegue fazer isso e ver o que precisa ser melhorado.
-------------------------------------
Agora que esse texto me serviu para lembrar das coisas..Esse ano quero fazer planos para 2015.
2014 foi o encerramento de muitos ciclos em minha vida.Fazia tempo que não levava uns tropeços e me fizeram colocar o pé no chão.
Metas para 2015:
1-Conseguir terminar meu experimento;
2-Passar no mestrado(Se vou,são outros quinhentos,haha)
3-Aproveitar os últimos meses em Ilha
4- Ter o coração e a mente no lugar para não tomar atitudes ruins.
----------------------------------------------
Esse foi o ano que mais escrevi..precisava tirar muitas incertezas,dúvidas e tristeza do peito.
Quando digo que ninguém mais pode quebrar meu coração depois desse ano..é a maior verdade que vivi.E foi quebrado em 50 pedaços menos um,hahahahaha.(Tenho que rir pq foi ridículo mesmo).O pior é que não sei se ele fingiu que não sabe ou se realmente não sabe.Enfim,cada resposta a seu tempo ou quando eu tiver a oportunidade de lavar a roupa suja(SOU DESSAS).
Fiquei muito mais tempo em Ilha do que de costume..E por algum motivo,finalmente me senti parte disso tudo.Quero dizer realmente senti que poderia estar em casa aqui..No último semestre.
Prestei mais atenção sobre as pessoas que estão a minha volta .Sinto muito orgulho e felicidade por compartilhar o cotidiano com eles/elas.São muito inteligentes,engraçados e alegres *--*
Por último e não menos importante me reencontrei com o feminismo de várias maneiras..em minhas escolhas,julgamentos,atitudes..Nos próximos anos ,as lutas serão maiores e as conquistas também.É tão bom poder me olhar no espelho e saber que nunca estive tão linda tanto por dentro quanto por fora.
2015 será um ano estranho (no sentido de ser diferente) e será o ano que colher tudo o que plantei durante esses 5 anos.
Tassia,só posso te prometer que esse ano será incrível e bom. ;)



2 comentários:

  1. haha tinha que comentar aqui que ri demais no 49 pedaços....HAHAHHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo tudo de bom nesse ano de 2015, que alcance todos seus sonhos e viva intensamente!! sz

      Excluir

Quem me visita aqui :D