segunda-feira, 4 de maio de 2015

Futuro virando presente.

Sempre que alguém me pergunta como vim parar no interior conto uma história diferente.
De verdade,não foi só por um motivo.
Queria sair de casa.Esse talvez o mais forte na época.
Queria estudar.Lembro de uma certa vez que minha prima disse que queria ser bióloga e pensei:
"Gente,pra quê?"
Depois fomos a uma feira de estudantes e conheci uma bióloga foda.
Preciso dizer qual foi o curso que escolhi?
Talvez se existisse algum curso de humanas aqui teria optado por ele.
Ainda existia um rapaz que por coincidência morava numa cidade próxima,haha.

Então,em agosto de 2009 algumas coisas estavam decididas:
BIOLOGIA.ILHA.AMOR.
Era isso.

29 de Janeiro de 2010.
O resultado oficial que trouxe a confiança que levarei até o fim.
Aquela confiança de conseguir o que se almeja.

04 de Maio de 2015.
Daqui quatro dias é a minha colação de grau.
Estou tão feliz que até abraçaria as pessoas.(haha)
Quem diria que  escolheria trabalhar com plantas?
Quem diria que  perderia o medo de insetos?
Quem diria que  contaria os dias para voltar a casa dos meus pais?
Quem diria que meus irmãos estariam morando em Ilha?
Quem diria que me tornaria mais calma?
Quem diria que conseguiria administrar uma república?
Quem diria que aprenderia inglês por vontade própria?
Quem diria que iria criar vínculos tão fortes?(Sim,essa é mesma pessoa que disse aos amigos de São Paulo que estava indo estudar ,não para fazer amigos).
Quem diria que iria terminar o curso?hahaha.

Depois de todo esse caminho percorrido sinto que as próximas batalhas serão mais difíceis e intensas.
Só quero dizer que estou preparada e estou muuuuuuito (desse jeito mesmo) empolgada com os próximos capítulos da minha vida.
Eles serão mais bonitos,felizes e divertidos do que todos que já vivi até aqui.
Quando terminei o Ensino Médio não fiquei naquela tristeza de "os melhores momentos da minha vida foram aqui."
Agora terminando a faculdade sinto a mesma coisa.
É algo que sempre veio comigo.Olhar para frente,ver as possibilidades,entender que isso é um momento e que vai passar.
Talvez pelo fato das coisas ruins do passado,aprendi a acreditar na vida,no que estava por vir.
E quando as coisas começaram a se ajeitar,foi ai que entendi:
O melhor momento é o que estou vivendo.
É agora.
Assim posso construir meu futuro da melhor maneira possível.




Quem me visita aqui :D